Preso suspeito de aplicar golpes em idosos

Preso suspeito de aplicar golpes em idosos

A Polícia Civil prendeu em flagrante na noite de quarta-feira (9) um homem de 26 anos, natural de Guapiara, São Paulo, suspeito de pertencer a uma organização criminosa e aplicar o golpe do cartão. A ação foi da equipe da investigação da 5ª Delegacia de Polícia da Capital. Ele foi autuado pelos crimes de estelionato e uso de documento falso.

O golpe vem sendo aplicado principalmente nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Balneário Camboriú e Florianópolis. Uma suposta "central" com estelionatários entra em contato com as vítimas, geralmente pessoas idosas, e informa que seus cartões foram clonados e que um representante do banco vai em suas residências buscar o cartão com a senha.

Em seguida, são feitas compras, saques e transferências. O suspeito preso tinha a função de "buscador", ia nas residências das vítimas com um crachá falso do Banco do Brasil e recolhia os cartões. No momento da prisão, em um imóvel na Avenida Trompowsky, no Centro de Florianópolis. o suspeito tinha dinheiro, 10 cartões de vítimas, máquinas em que eram passados os cartões, celulares e papelotes de MDMA. As investigações vão continuar para qualificar os demais integrantes da organização criminosa.