Em uma semana, propriedades de três vereadores sofrem com vandalismo

Em uma semana, propriedades de três vereadores sofrem com vandalismo

Na madrugada dessa sexta-feira para sábado, 23, mais um vereador teve sua propriedade alvo de vandalismo. Dessa vez foi o presidente da Câmara, Katumi Oda. De acordo com testemunhas, houve tentativa de colocar fogo no portão do sítio do parlamentar.

Na quinta-feira, 21, foi o vereador Dalmo Meneses quem teve sua casa alvo de um arremesso de artefato explosivo. Ele fez boletim de ocorrência. Já na quarta-feira, 20, foi o líder de governo, vereador Renato Geske, que teve sua farmácia atingida por uma pedra que quebrou a vidraça. A polícia civil investiga a autoria do atentado e já tem a placa do carro que teria transportado o suspeito.


LEIA TAMBÉM: Praias dos Norte da Ilha tem 7 pontos impróprios para banho, Jurerê Internacional está na lista - Portal Norte da Ilha



Além de vereadores, patrimônios públicos tem sido alvo de depredação durante a semana em que o Sindicato dos Trabalhadores Municipais promove uma greve ilegal na Comcap. No início da semana, durante um ato na frente do prédio da Prefeitura, houve destruição do vidro da porta do edifício. Já na sexta-feira, caminhões amanheceram depredados dentro do pátio da Comcap, no Itacorubi, onde o Sintrasem invadiu, mesmo contrariando ordem judicial, e permanece com grevistas.


Todos os fatos estão sendo repassados ao Tribunal de Justiça e aos órgãos policiais pela procuradoria do município.



#PORTALNORTEDAILHA