Florianópolis recebeu doses suficientes para vacinar apenas metade dos profissionais de Saúde

Foto: Chaiana Muller

Foto: Chaiana Muller

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Saúde, começou a vacinar profissionais de Saúde e idosos acolhidos em Instituições de Longa Permanência no dia 19 de janeiro. Até esta quinta-feira, 4, foram 8.147 profissionais de Saúde vacinados e 833 idosos acolhidos em ILPIS.


Entre os profissionais de Saúde vacinados pelo Município, 1.751 pessoas trabalham na Cidade, mas não residem na Capital.


A Prefeitura esclarece ainda que, conforme decidido a nível estadual, necessita ainda de mais aproximadamente 10 mil doses para vacinar todos os profissionais de Saúde da Capital e mais doses para poder iniciar a imunização de idosos com mais de 75 anos. Atualmente em Florianópolis há estimado mais de 20 mil trabalhadores da Saúde atuando, o que não representa as doses recebidas pelo Município, que foi de 13.490, juntando vacinas do tipo Coronavac e Oxford/AstraZeneca.


As fontes sobre o número de trabalhadores da Saúde que atuam na Capital são baseados na estimativa da última vacinação contra a gripe realizada na Cidade e do cadastro dos conselhos de classe dos profissionais de saúde.


Na terça-feira, a Prefeitura recebeu mais 4.200 doses de Coronavac que serão utilizados para seguir vacinando profissionais de Saúde.