Casas noturnas devem aprovar plano de contingência com Vigilância Sanitária Municipal para realização de eventos

Pedido vale também para abertura de pistas de dança nestes locais

Casas noturnas devem aprovar plano de contingência com Vigilância Sanitária Municipal para realização de eventos

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Vigilância Sanitária Municipal, informa que para liberação de pistas de dança em estabelecimentos da Capital, as casas noturnas devem apresentar Plano de Contingência para a Vigilância. A ação é prevista na Portaria Estadual n. 1063, de 24/09/2021 e no Decreto 1.486 de23/09/21 e estabelece que a fiscalização e aprovação fica sob responsabilidade municipal.

O documento deve ser enviado para aprovação por meio de e-mail no endereço: [email protected]. Os estabelecimentos que desejam abrir suas pistas de dança devem seguir o Protocolo de "Evento Seguro", seguindo os mesmos requisitos para eventos com mais de 500 participantes, incluindo o uso de máscaras.

Orientações para participantes:

Os participantes dos eventos devem estar completamente imunizados ou precisam apresentar um teste de COVID-19 do tipo RTqPCR realizado nas últimas 72 horas ou Pesquisa de Antígeno de SARS-Cov-2 por swab realizado nas últimas 48 horas com resultado "negativo, não reagente ou não detectado". A medida é recomendada no Protocolo de Evento Seguro da Portaria Estadual e será cobrado pela fiscalização até a implantação do Passaporte da Vacina, previsto para o dia 16 de novembro.