Com 1.900 atletas, Iroman Brasil 70.3 realizou etapa de Florianópolis neste domingo (14), veja os ganhadores

O Portal Norte da Ilha é o Portal de Notícias líder da região

Foto: divulgação

Foto: divulgação

O Iroman Brasil 70.3 realizou mais uma grande etapa na manhã deste domingo (14) em Florianópolis e mesmo em um fim de semana de muita chuva, as competições foram encerradas no mais alto nível na prova que faz parte da história do esporte de Florianópolis desde 2001.


Cerca de 1900 atletas participaram da largada que iniciou às 06h30 da manhã deste domingo e na edição deste ano a prova contou com peculiaridade de não ter sido disputada na modalidade natação já que a organização do evento considerou as condições do mar não favoráveis e perigosas para a disputa. Sendo assim, Iroman 70.30 de 2024 contou com as disputas apenas de ciclismo e corrida.


O prefeito de Florianópolis, Topázio Neto e a secretaria de cultura, turismo e esporte, Zena Becker, prestigiaram o Iroman Brasil 70.3 e participaram da cerimônia oficial de premiação dos naipes masculino e feminino.


Segundo o CEO do Iroman Brasil, Carlos Galvão, a atual gestão de Florianópolis e o incentivo prestado ao evento, faz com que a história da prova que é uma das mais tradicionais do mundo continuasse sendo escrita em Florianópolis mesmo com as condições climáticas bastante adversas.


"Considero que foi um fim de semana bastante difícil devido a muita chuva desde o sábado e a gente precisou tomar essa decisão forte de infelizmente retirar a natação da competição deste ano. Analisamos com muito cuidado e com o auxílio de órgãos competentes como a defesa civil e quando se trata de segurança dos atletas a gente tem que tomar a decisão diretamente e mesmo que interfira na prova a prioridade é que todos terminem a etapa bem. Só agradecer ao prefeito Topázio Neto, a secretaria de cultura, turismo e esporte, Zena Becker que mais um ano permitiram esta grande festa do triathlon aqui nos Ingleses" celebrou Galvão.


Vencedores


Com a saída da natação, o regulamento da prova também mudou e os vencedores não foram definidos por orde de chegada e sim por quem completasse o trajeto de 90 km de ciclismo e 21 km de corrida.


No masculino, o vencedor foi Fellipe Gomes Santo, seguido por Santiago Ascenço na segunda posição e eEnzo Cauã Krauss Conceição em terceiro lugar.


Já no feminino, Patrícia Mendes conquistou o tricampeonato consecutivo (2022, 2023, 2024) e o pódio foi completado por Larissa Marya Fabrini de Oliveira e Ana Laura Canil Franzini de Almeida.


No dia 19 de maio, a praia de Jurerê Internacional recebe a etapa do Iroman Brasil de 2024.