Festival de Natal encerra festejando o melhor do Norte da Ilha

Comunidade, turistas, comércio e serviços participaram em massa de uma série de atividades que representa uma temporada de retomada

Fotos: divulgação

Fotos: divulgação

A segunda edição do Festival de Natal Norte da Ilha, realizado pelas regionais Ingleses e Canasvieiras da Associação Empresarial de Florianópolis (ACIF), marcou a retomada da economia e atrações turísticas da região, uma das mais festejadas e populosas da Ilha de Santa Catarina. Iniciado em 03 de dezembro. Com encerramento neste dia 25, o evento sacudiu os dois balneários e mostrou as potencialidades, vocações e a força empreendedora de ambos.

"Foi uma marca da retomada do turismo, comércio, serviços e eventos. Estamos muito felizes com o resultado", comemora Sandra Oliskovicz, diretora da regional Ingleses. Carlos Cruz, diretor da regional Canasvieiras da ACIF, frisou que o espírito natalino chegou às comunidades e visitantes, movimentando a economia. "Foram momentos emocionantes e de muito engajamento dos empresários locais", exalta.

Cruz e Sandra destacam como os pontos altos do Festival o passeio da Bandinha dos Ajudantes de Noel pelas ruas dos balneários, com a projeção de imagens natalinas em edifícios, além da grande chegada do Papai Noel a bordo de uma escuna, dançando e animando os banhistas na orla de Canasvieiras. Nos ingleses, a aparição do "bom velhinho" foi no Ingleses Open Shopping, também com coral infantil. O encerramento é marcado com a "invasão" do Papai Noel e toda a equipe da ACIF nos empreendimentos participantes.

Durante o mês, ocorreram diversas atividades englobando esporte (torneio de beach tennis), consciência ambiental, cultura, artesanato, gastronomia, além de promoções do comércio e serviços da região. O Festival também contou com trilhas ecológicas, encontro de negócios e festividades nas ruas. Para os envolvidos, o objetivo foi alcançado. "O Festival está definitivamente firmado no calendário do norte da Ilha", resume Carlos Cruz, diante do sucesso do evento.