Operação Lei Seca: Guarda Municipal de Florianópolis realiza blitz na madrugada deste sábado

Foto: divulgação / PMF

Foto: divulgação / PMF

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Guarda Municipal, realizou blitz da Operação Lei Seca, na madrugada deste sábado (08) no bairro Estreito. Durante a operação, que teve quatro horas de duração, foram abordados 67 condutores, sendo quatro autuados por se recusarem a realizar o teste do etilômetro e um condutor autuado por dirigir sob a influência de álcool.


A autuação para quem infringe a Lei Seca resulta em multa de R$ 2.934,70 e suspensão do direito de dirigir por um ano. As operações para garantir o cumprimento da Lei Seca continuarão acontecendo e serão intensificadas durante essa época de festas e férias.


"Queremos garantir a segurança de todos e para isto, todas as nossas equipes estão nas ruas. Atentos e auxiliando o condutor, mas também coibindo, dentro do que preceitua a legislação, a conduta inadequada daqueles que insistem em colocar vidas em risco, através da perigosa combinação entre álcool e direção", afirma o secretário municipal de Segurança Pública, Araújo Gomes.