Florianópolis registra greve nos principais serviços municipais

Foto: divulgação

Foto: divulgação

Os funcionários da educação, saúde e assistência social em assembleia na tarde desta quarta-feira (09), definiram por greve por tempo indeterminado em Florianópolis.

Mais cedo, também em assembleia, os funcionários da COMCAP deram início ao movimento grevista contra a terceirização da coleta e exigindo o cumprimento do acordo coletivo.

O município ainda não se pronunciou sobre as paralisações e quais os setores afetados.


Em nota o sindicato da categoria diz que "A prefeitura se recusa a cumprir o nosso acordo coletivo e também a Lei Federal 11.738/2022, que determina o pagamento do Piso Nacional da Magistério aos trabalhadores da educação nos estados e municípios".


Afirma também que "o município não chama os aprovados no concurso da assistência social, que tem cada vez menos trabalhadores e seus equipamentos sucateados".


Prefeitura de Florianópolis mantém vacinação


A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Saúde, informa que a vacinação contra Covid-19, está mantida na Capital, mesmo com a greve decretada nesta quarta-feira, 9 de fevereiro. Os servidores que optaram por não entrar em greve, seguirão ofertando os imunizantes.


#portalnortedailha