Florianópolis terá vacinação itinerante em escolas com ônibus cedido pela Cruz Vermelha

Foto: divulgação / PMF

Foto: divulgação / PMF

O Prefeito Topázio Neto e o Secretário Municipal de Saúde, Dr. Paraná, receberam hoje o ônibus da vacinação, cedido ao município pela Mercedes Benz. A cessão do veículo é até o mês de setembro deste ano. A gestão será feita pela Cruz Vermelha, e o combustível, bancado por um banco alemão.

O veículo tem toda a estrutura necessária para realizar a vacinação da população, como estrutura interna de conservação, câmara fria, internet, ar condicionado, além dos guichês de atendimento.


Uma equipe específica irá fazer o atendimento no ônibus, que deve circular em diversos bairros da Capital.


Neste primeiro momento, o veículo vai visitar escolas, onde alunos (com a devida autorização dos pais ou responsáveis) e professores, poderão colocar o esquema de vacinação em dia, assim como a comunidade do entorno da unidade escolar.


As vacinas que estarão disponíveis serão todas as do PNI (Plano Nacional de Imunização) e a vacina da Covid, tanto para estudantes (autorizados previamente pelos pais ou responsáveis a receber o imunizante) e professores,assim como para a população em geral.


Escolas que vão receber o Busão da Vacinação na primeira fase antes das férias:


06 a 08/07 - Escola Herondina Medeiros Zeferino - Ingleses (10h às 18h)

11 a 13/07 - Escola Professora Neuza Paula da Silveira - Ingleses (10h às 18h)

14 e 15/07 - Escola Antônio Paschoal Pitsica - Rio Vermelho (10h às 18h)

De 16 a 31 de julho, no período das férias escolares do município, o ônibus deve circular por outras comunidades. As datas e locais serão informados.