Chuvas causam transtornos com alagamentos em Florianópolis

O Portal Norte da Ilha é o Portal de Notícias líder da região

Foto: divulgação PMF

Foto: divulgação PMF

A Prefeitura de Florianópolis já acionou todas as equipes para dar início à operação de minimização dos impactos das chuvas. A Defesa Civil está em alerta e informa que entre esta segunda e quarta-feira os volumes acumulados de chuva podem passar dos 100 mm em alguns pontos da Capital, com as médias variando entre 80 e 100 mm. A média histórica para o mês de Dezembro é de 129 mm, e nas ultimas 48 horam já foram registrados 97 mm, ou seja, 75% do volume previsto para o mês inteiro.


Há retenção de trânsito em alguns pontos da Ilha, com destaque para a SC-401, onde um caminhão teve problemas mecânicos nesta manhã e acarretou em filas. Na Via Expressa Sul houve também um acidente, onde um carro bateu em um poste, que caiu sobre a via. Equipes já atuaram e liberaram a via, mas o ponto ainda é de atenção.


Equipes da Secretaria de Infraestrutura já colocaram os caminhões hidrojato nas ruas em pontos onde há acumulo de água. No momento, atenção maior para o bairro Rio Vermelho, onde algumas ruas já estão tendo a água retirada pelos caminhões.