Policial Militar atira em cão de morador de rua durante abordagem e população se revolta

Segundo informações, o animal latiu quando um policial se aproximou de seu tutor, um andarilho conhecido na região

Foto: reprodução

Foto: reprodução

Por volta das 23h desta quinta-feira (13), um policial militar atirou no cachorro de um andarilho que transitava na Avenida Beira Rio, no Centro de Itajaí. Segundo informações, o animal latiu quando um policial se aproximou de seu tutor, um andarilho conhecido na região. A reação do policial foi atirar contra o animal.

Vídeos da cena circula a internet. Muitos populares testemunharam a cena e protestaram contra o agente, que teria se trancado na viatura após a revolta. Uma pessoa pegou o cachorro ferido e levou para uma clínica veterinária.


Em nota, a Polícia Militar afirma que:

"Os policiais estavam realizando um procedimento de rotina, que é a abordagem a pessoas suspeitas. O homem abordado possui 12 boletins de ocorrência, com passagens por furto, furto em veículo e tentativa de homicídio.

A reação do cão a abordagem foi inesperada, de acordo com o relato do policial, ele tentou se desvencilhar do animal andando para trás, mas acabou se desequilibrando momento em que o cão chegou próximo a mordê-lo sendo necessário realizar um disparo com a arma de fogo para preservar sua integridade física.

Os policiais acionaram a Prefeitura Municipal para prestar atendimento veterinário ao cão, mas populares o socorrem antes da chegada do profissional;

Os fatos narrados e noticiados serão objeto de um procedimento apuratório, a ser realizado pela Corregedoria da Polícia Militar".