Homem salta de veículo de aplicativo, atira em policiais e é preso na SC 401

O Portal Norte da Ilha é o Portal de Notícias líder da região

Homem salta de veículo de aplicativo, atira em policiais e é preso na SC 401

Um homem, de 23 anos, foi preso por tráfico de drogas, na SC-401, em Florianópolis.


Após fugir de abordagem, perder uma das armas e trocar tiros com policiais, o homem que estava sendo conduzido por um motorista de aplicativo, foi capturado horas depois próximo ao KM 11.500 da rodovia.


A ocorrência iniciou por volta das 5h30, em frente ao Posto 1 da PMRv, sentido Norte da Ilha.


Durante operação de trânsito, a guarnição abordou um veículo VW/Novo Fox, próximo ao KM 9,700.


Na abordagem, o condutor, de 30 anos, informou que estava trabalhando como motorista de aplicativo e estava levando um passageiro no banco traseiro do veículo.


A guarnição pediu para que o passageiro se identificasse, e durante consulta no sistema, foi solicitado para que ele descesse do veículo, no entanto, o homem abriu a porta traseira esquerda do carro e fugiu.


Durante a fuga, ele deixou cair uma pistola 9 mm, pulou uma cerca de arame farpado e entrou na área de mata, que fica às margens da rodovia.


Enquanto fugia, o homem sacou outra arma de fogo e efetuou disparos contra os policiais que, de imediato, revidaram a agressão. Foi solicitado apoio, porém, o suspeito conseguiu escapar.


No sistema foi verificado que ele tinha diversas passagens criminais. Já o motorista de aplicativo não possuía nenhum registro policial.


Horas depois, uma guarnição visualizou o suspeito caminhando próximo ao KM 11.500, da SC-401, com uma toalha na cabeça, ferimentos nos joelhos e alguns arranhões decorrentes da fuga.


Desse modo, foi realizada a abordagem e na busca pessoal foram encontrados no bolso da bermuda, 90 comprimidos de ecstasy e cerca de 30 gramas da mesma substância em pó.


Diante do flagrante, ele foi preso e encaminhado a UPA Norte, e em seguida, conduzido à Central de Plantão Policial para os procedimentos cabíveis.