Tragédia: Equipes de resgate lutam para salvar vida de criança atropelada no Norte da Ilha, "não resistiu"

O Portal Norte da Ilha é o Portal de Notícias líder da região

Foto: Portal Norte da Ilha

Foto: Portal Norte da Ilha

Nesta quarta-feira (17), uma triste ocorrência mobilizou as equipes de resgate da região. A viatura ASU-521, responsável pelo atendimento de emergência, foi rapidamente empenhada para o local onde uma criança de apenas 3 anos enfrentava uma situação crítica, após atropelamento por um caminhão. Sua mãe havia acabado de pegá-lo na Creche da SERTE (ele e sua irmã de 5 anos).

Segundo informações colhidas pelos policiais militares, a vítima estava com sua mãe na calçada, quando correu em direção à faixa de pedestre e foi surpreendida pelo caminhão.


O motorista do caminhão parou ao ouvir o barulho, após, ajudou a prestar os primeiros socorros à vítima. O fato será investigado.


No momento da chegada da viatura, a ambulância avançada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) já estava no local, pronta para prestar socorro. Infelizmente, a vítima encontrava-se em parada cardiorrespiratória, com um grave trauma cranioencefálico e choque hipovolêmico, condições que representavam um desafio imenso para os profissionais.


A equipe do Águia, unidade especializada em resgates aéreos, também chegou ao local para oferecer apoio e recursos adicionais na tentativa de salvar a vida da criança. Todos os profissionais envolvidos uniram esforços e iniciaram os procedimentos de reanimação imediatamente.


Durante horas de trabalho incansável, os socorristas utilizaram todas as técnicas e equipamentos disponíveis para reverter a situação crítica. No entanto, apesar do empenho conjunto e dedicado das equipes, a vítima infelizmente veio a óbito no local.


O desfecho trágico da ocorrência abalou profundamente os profissionais que atuaram na tentativa de salvar a vida da criança. Os sentimentos de pesar e consternação tomaram conta de todos os envolvidos, que se dedicam diariamente a proteger e cuidar da população em momentos de emergência.



As autoridades competentes foram acionadas para investigar as circunstâncias que levaram ao incidente.