Assim que começaram a ser divulgados os casos confirmados de Covid-19 por bairros de Florianópolis, Ingleses apareceu na quinta-colocação com 16 casos, isso lá em 17 de abril.
Até então, eram apenas divulgados os dados globais por cidade e Estado.
Passados 15 dias, após a primeira divulgação, o bairro do Norte da Ilha é o único que apresenta crescimento exponencial, com uma média de "1,2" novo caso ao dia e ocupa hoje a segunda colocação entre os bairros da cidade com mais casos.
Neste sábado, 02 de maio, o gráfico da Sala de Situação da Prefeitura de Florianópolis aponta que Ingleses está com 34 casos confirmados.
Para se ter um comparativo, no mesmo período, o Centro tinha 46 casos e hoje soma 49, apenas 3 novos casos em 15 dias, contra 18 novos casos em Ingleses.
Veja o gráfico (Lembrando que os dados são oficiais da Prefeitura de Florianópolis e sofrem alteração diária)
O Portal Norte da Ilha mostrou, com exclusividade, a preocupação das autoridades de saúde com a evolução dos casos no bairro. O prefeito Gean Loureiro chegou a afirmar, durante coletiva de imprensa, que Ingleses é o bairro que menos utiliza máscaras na cidade.
Após a divulgação da reportagem (LEIA AQUI), percebeu-se nas ruas um maior cuidado, mas ainda longe do ideal.
A recomendação é para que todos utilizem máscaras ao sair de casa.
LEIA TAMBÉM:
DEFINIDO O VALOR DA MULTA PARA QUEM DEIXAR DEIXAR MÁSCARA EM FLORIANÓPOLIS
DEMAIS BAIRROS DO NORTE DA ILHA
A Cachoeira do Bom Jesus é o segundo bairro do Norte da Ilha com evolução acima da média. Em 16 de abril registrava 4 casos e hoje aparece com 9. Jurerê se manteve estável no período com 6 casos. Canasvieiras aparecia com 1 caso, hoje está fora do gráfico.
Quer entrar no grupo de WhatsAPP do Portal Norte da Ilha e receber as notícias no seu celular? Clique AQUI