Reunião do CODENI recebe comandante da PM do Norte da Ilha e lideranças comunitárias

Outros temas da reunião foram: Rio Capivari, Alargamento da Praia de Canasvieiras, Posto de saúde de Jurerê, revitalização da SC 401.

Reunião do CODENI recebe comandante da PM do Norte da Ilha e lideranças comunitárias

O Portal Norte da Ilha acompanhou, com exclusividade, a última reunião do ano do CODENI, o Conselho de Desenvolvimento do Norte da Ilha. O encontro aconteceu na sede da Acadepol, em Canasvieiras. O Conselho é presidido por Luiz César da Costa. Na reunião desta noite (09), um dos convidados foi o presidente da Associação de Moradores do Rio Vermelho, João Bericó. O líder comunitário apresentou um vídeo com as diversas ações desenvolvidas no bairro, entre elas a recuperação das praças, um trabalho conjunto da associação e empresários. Segundo ele, diversas áreas abandonadas foram transformadas em espaços públicos. Disse ainda que a AMORV irá instalar quatro câmeras de segurança para proteger o patrimônio comunitário.

Outro convidado foi o comandante do 21º Batalhão de Polícia Militar, Tenente-coronel Sinval Santos da Silveira Júnior. O comandante falou sobre a "Operação Verão", que iniciará no dia 19 de dezembro. Até lá, a PM irá receber reforços do interior do Estado. Estes PMs ficarão alojado na Escola Herondina, em Ingleses. Assim que os policiais chegarem serão divididos por toda a região, também será reativada a base da PM de Canasvieiras, na entrada do bairro, e que servirá, em conjunto, como um posto de informações turísticas, uma parceria com comerciantes. Sinval comemorou que, finalmente, está com o alvará de autorização de construção do novo Batalhão, e que as obras começarão em breve. Sobre a criminalidade no Norte da Ilha, o policial apresentou números que mostram a redução de furtos, roubos, e homicídios, este último teve redução de 41 (2018) para 31 (2019). "A Polícia Militar faz a sua parte, mas temos consciência de que não é possível estar em todos os lugares", disse.

Outros temas da reunião foram: Rio Capivari, Alargamento da Praia de Canasvieiras, Posto de saúde de Jurerê, revitalização da SC 401.

O presidente do Codeni destacou que 2019 foi um ano em que o conselho se fortaleceu ainda mais. "Nosso conselho está cada vez mais representativo e apartidário".