Homem de 50 anos cai de costão no Norte da Ilha na tarde deste domingo (06)

O Portal Norte da Ilha é o Portal de Notícias líder da região

Homem de 50 anos cai de costão no Norte da Ilha na tarde deste domingo (06)

O Batalhão de Operações Aéreas (BOA), do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), em parceria com o Grupo de Resposta Aérea de Urgência (GRAU), do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), realizou o resgate de vítima após sofrer queda do costão oeste da praia de Canasvieiras, em Florianópolis.

O helicóptero Arcanjo-05 foi acionado às 16h pela Central de Operações Bombeiro Militar (COBOM) para realizar o resgate do homem de 50 anos de idade, após sofrer queda de costão, bater a cabeça e perder a consciência momentaneamente, segundo populares.

Ao chegar no local, foi confirmada a ocorrência, a vítima encontrava-se entre as pedras com escoriações e ferimento corto contuso na cabeça. Após atendimento pela equipe do Arcanjo-05 e por ser um local de difícil acesso, realizou-se a técnica da maca de ribanceira, na qual consiste em estabilizar a vítima em maca específica para posterior extração com a aeronave.

Realizado o resgate a vítima foi conduzida pela aeronave até o heliponto da beira mar e de lá seguiu para o Hospital Governador Celso Ramos (HCR) com o apoio da ambulância Bravo 03.

Assista e inscreva-se no canal