Rede Somar Floripa promove Campanha de Natal 2020 com diversas ações solidárias

Foto: divulgação PMF

Foto: divulgação PMF


A Rede Solidária Somar Floripa, da Prefeitura de Florianópolis, está articulando diversas ações de Natal para crianças de instituições sociais, centros de convivência, abrigos municipais e pessoas em situação de rua acolhidas na Passarela da Cidadania. Pelo terceiro ano consecutivo, está no ar a Árvore Digital de Natal, desenvolvida pela empresa Incuca e parceria do Floripa Shopping, que atenderá 850 pedidos das crianças para o Papai Noel. Para adotar uma cartinha, basta acessar www.somarfloripa.com/natal.


Outra parceira da rede solidária é a Rede Angeloni, que presenteará mais de 500 pequenos, também em situação de vulnerabilidade social, de instituições sociais cadastradas na Somar Floripa. Os pedidos de presentes estão em árvores físicas nos supermercados de Florianópolis.


Mas não é só isso. Para que todos possam ter um dia de Natal especial, a Somar Floripa está arrecadando alimentos para proporcionar ceias em abrigos da Capital e para as pessoas em situação de rua acolhidas pela Passarela da Cidadania. Estão abertas também vagas para voluntários que queiram participar da ação.


"Gostaria de reforçar este pedido de doações, pois se cada pessoa que tiver condição de adotar uma cartinha ou doar 1 kg de alimento realmente se propor a fazer isso, mais de 1500 pessoas em situação de vulnerabilidade poderão desfrutar de um Natal ainda mais especial", afirma a presidente da Rede Somar Floripa, Cintia de Queiroz Loureiro.


Para quem quiser fazer doação de alimentos, a entrega deve ser na sede da Rede Solidária Somar Floripa, na Rua Tenente Silveira, nº 60 – 1º andar. As entregas de presentes da Árvore Digital da Somar também devem ser no mesmo local. Pessoas interessadas em ser voluntários na Somar Floripa podem acessar o site somarfloripa.com ou entrar em contato pelo WhatsApp (48) 98441-0217.