Mulher fica presa em árvore após voo de parapente

Mulher fica presa em árvore após voo de parapente

Nessa segunda-feira (15), por volta das 13h20min, o Grupamento de Busca e Salvamento (GBS) foi acionado para ocorrência de resgate de parapentista presa em árvore na Lagoa da conceição.


A guarnição composta pelo 2º Sargento Saulo NATANAEL da SIlva, Cabo Leonardo STEINER dos Santos e Soldado Adilson Claudio SALES, deslocaram a pedido da Central de Operações dos Bombeiros para o resgate da mulher que estava presa com seu parapente em uma árvore.


Foi obtida a localização da vítima por meio de coordenadas passadas por conhecidos, sendo essa em meio à mata fechada e sem acesso por trilhas, nas proximidades do morro da Lagoa da Conceição.


Com auxílio de GPS foi localizada a vítima, feminina, turista de São Paulo, a qual encontrava-se consciente, orientada e sem lesões aparentes, estando acoplada ao equipamento preso a uma altura de aproximadamente 8 metros.



O Sd Sales, conhecedor de técnicas de arborismo e salvamento em altura, fez a ascensão e procedeu com a avaliação primária, não identificando qualquer tipo de lesão, enquanto o Sgt Natanael e o Cb Steiner realizavam a montagem da ancoragem e sistema de descida.


Após realizado o resgate da vítima em segurança, a guarnição auxiliou na liberação do equipamento da mesma sendo necessária muita perícia para o corte de alguns galhos sem prejuízo ao equipamento.


#PORTALNORTEDAILHA