Celesc corta energia de toda uma rua no Norte da Ilha

Foto: divulgação - Portal Norte da Ilha

Foto: divulgação - Portal Norte da Ilha

Moradores da Servidão Joesi Guimaraes da Silva, no bairro Rio Vermelho, foram surpreendidos na manhã desta quinta-feira (04), com uma ação de desligamento de energia elétrica em toda a extensão da rua, atingindo cerca de 200 imóveis.


As ligações são consideradas clandestinas pela companhia, conforme ordem de serviço apresentada ao moradores, porém, segundo eles, o corte ocorreu sem notificação judicial.

Quando os moradores questionaram se havia ordem judicial para o desligamento, o serviço foi interrompido e os funcionários da empresa terceirizada da Celesc deixaram o local com os fios soltos na rua.

ordem de serviço para desligamento


O Portal Norte da Ilha manteve contato com o advogado das famílias Rodrigo Zambara, que informou que "o corte ocorre em um momento inadequado de pandemia onde as pessoas precisam de energia elétrica para estudar e trabalhar".

Segundo ele, os moradores já tentaram regularizar as ligações, mas sem sucesso porque os imóveis não tem habite-se, condição de quase boa parte dos imóveis do Norte da Ilha.


Leia também: Praias liberadas? Entenda como usufruir sem desrespeitar decreto restritivo - Portal Norte da Ilha


O advogado afirmou que entrou com ação solicitando na justiça que a energia seja religada, ainda que provisoriamente, até que o processo corra em todas as instâncias judiciais.


"As famílias compraram os imóveis e querem pagar corretamente pela luz, mas não conseguem", disse ao Portal.


A mesma situação de desligamento por "gatos" ocorreu na terça-feira (02), no condomínio Recanto das Palmeiras, no bairro Ingleses, onde todas as ligações também são considerados irregulares.


O Portal Norte da Ilha solicitou um posicionamento da Celesc, que até o momento ainda não se manifestou.


Em breve atualização com a posição da empresa.



Reportagem exclusiva

#PORTALNORTEDAILHA