Trânsito na Estrada Cristovão Machado de Campos volta ao normal, ônibus retornam nesta quinta

Prefeitura de Florianópolis trabalhou dia e noite na recuperação dos danos que as fortes chuvas causaram na via

Foto: Divulgação PMF

Foto: Divulgação PMF

A Prefeitura de Florianópolis antecipou a conclusão das obras de recuperação da Estrada Cristovão Machado de Campos, entre a Vargem Grande e o Rio Vermelho, no Norte da Ilha, e já vai liberar o tráfego pesado, e com isso a volta da passagem de ônibus, a partir do final da tarde desta quarta-feira (23). Devido a prejuízos causados pelas fortes chuvas do último sábado (19), só era permitido trânsito local.


A Secretaria de Infraestrutura fez um novo berço para realocar a tubulação dupla de 1,20 metros de diâmetro do sistema de drenagem que havia sido deslocada pela força das águas causando ruptura do pavimento asfáltico num trecho de 70 metros de extensão da Estrada Cristovão Machado de Campos, na Vargem Grande. Depois disso, o asfalto foi recuperado, num trabalho que tinha prazo até sexta-feira (25), mas que foi antecipado por ter sido feito de dia e de noite.


Mobilidade


A Secretaria de Mobilidade e Planejamento Urbano informa que a operação de ônibus neste trecho volta a ser realizada conforme o quadro de horários regular.