Florianópolis abrigou 72 pessoas em situação de rua a mais por conta do frio

Foto: Divulgação PMF

Foto: Divulgação PMF

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Assistência Social, abrigou 72 pessoas em situação de rua a mais que as vagas já oferecidas, por conta do frio da noite desta segunda-feira, 28 de junho. Além das 200 vagas já ofertadas na Passarela da Cidadania, mais 40 pessoas foram abrigadas no local. Outras 32 pessoas em situação de rua foram acolhidas no Hotel conveniado pela Prefeitura Municipal.


A administração municipal conta ainda com outros 3 abrigos para pessoas em situação de rua: a Casa de acolhimento Centro, a Casa de Acolhimento Continente e a Casa de passagem do Centro. Juntos os locais possuem 59 vagas para pessoas em situação de rua.


As solicitações de atendimento para Pessoas em Situação de Rua podem ser feitas, 24 horas por dia, para equipe do Resgate Social, por meio do número (48) 99182-6870 ou (48) 99169-3044. Este público também pode ser direcionado diretamente para a Passarela da Cidadania.


Na quarta-feira, 30 de maio, data com previsão de frio ainda mais intenso, a Assistência Social fará uma grande ação nas ruas da Capital para fazer encaminhamento de pessoas em situação de rua para os locais de abrigo para pessoas em situação de rua. As ações seguirão todos os dias desta semana para sensibilização deste público.