Florianopolis #ANIMAIS

Animais são acolhidos durante frio intenso em Florianópolis

Na Dibea, além de roupinhas mais quentes, os animais para adoção estão com as camas e casinhas sendo reforçadas com cobertores e tecidos mais grossos

Por Redação

29/07/2021 às 17:03:18 - Atualizado há
Fotos: Divulgação PMF

Durante o frio intenso em Florianópolis, não são só os humanos que precisam de cuidado. Os animais domésticos também precisam ser protegidos. Por isso, em Florianópolis, a Prefeitura está com atenção redobrada, tanto para as pessoas que precisam de atenção, quanto para os cachorros e gatos.


Na Diretoria do Bem-Estar Animal de Florianópolis (DIBEA), a equipe está reforçando as camas e as casinhas dos cachorros e gatos que estão na Dibea disponíveis para adoção. Eles também estão com roupinhas que ajudam a conservar a temperatura corporal dos animais.


Para os animais que estão com as pessoas em situação de rua, a Prefeitura de Florianópolis está estimulando essas pessoas a se abrigarem junto aos seus pets, seja na passarela, nos abrigos, ou no hotel conveniado com a Prefeitura. Ao longo dos últimos dias, foram 159 pessoas abrigadas em Florianópolis, e alguns cachorros também foram acolhidos. O município também estimula projetos como lares temporários e cão comunitário, onde a própria comunidade cuida de um animal da região com apoio de alimentação e consultas veterinárias da Dibea.


A Prefeitura ressalta também que as adoções são fundamentais. Para que a Dibea continue resgatando mais animais vítimas de maus-tratos nas ruas, é preciso que a população ajude adotando. Cada animal adotado libera um espaço para um novo animal que está na rua.


Dicas


Para quem tem pet em casa, algumas dicas importantes. A Dibea orienta que os tutores agasalhem os animais domésticos, preferencialmente com roupa de algodão. Além disso, os tutores devem tomar cuidado com os pelos longos que podem embolar. Outra dica é nunca colocar a caminha do animal em contato direto com o chão. Sempre disponibilizar um papelão ou um jornal por baixo. Para os que dormem em casinhas nas ruas, tirar elas da corrente de ar e deixar cobertas quentinhas para o bichinho se aquecer durante à noite.


Comunicar erro
Portal Norte da Ilha

© 2024 Copyright 2020 - Todos os direitos reservados Portal Norte da Ilha. Proibida a reprodução em jornais ou sites sem a devida autorização.
Portal Norte da Ilha, Florianópolis SC - Tel (WhatsApp) (48) 99969.8831

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Norte da Ilha