Veja o que pensam os moradores do Norte da Ilha sobre proibição de caixas de som nas praias

Foto: arquivo - divulgação

Foto: arquivo - divulgação

O Portal Norte da Ilha realizou enquete para saber a opinião dos moradores do Norte da Ilha sobre proibição de caixas de som nas praias.

O assunto veio a tona após a cidade de Itapema, na região do litoral norte, aprovar uma lei que proibição a poluição sonora nas praias da cidade, principalmente aquelas portáteis modelo JBL e que ficaram bastante populares. Por lá, quem descumprir a regra está sujeito a multa de até R$ 700, além de ter o equipamento apreendido.


A enquete do Portal Norte foi realizada no dia 09 de outubro no Instagram @portalnortedailha de forma objetiva: Você é a favor da proibição de caixas de som nas praias de Florianópolis?

Ao todo 17.657 pessoas votaram e resultado final foi:

SIM: 63%

NÃO: 37%


Em Florianópolis o tema sequer foi discutido, não há proposta de projeto de lei neste sentido.

Mas o deveria, porque na temporada de verão uma das ocorrências mais atendidas pela Polícia Militar é a de perturbação de sossêgo, Ingleses e Canasvieiras são as praias com maior número de chamados.


Outros detalhes da lei em Itapema:

O texto proíbe caixas de som e alto-falantes de todos os tamanhos, em toda a orla da cidade.

Além das praias, a regra vale para os parques lineares e para as ruas que dão acesso à orla. A mesma lei proíbe a instalação e o uso de churrasqueiras na faixa de areia, sob as mesmas penalidades.