Praticante de Kitesurf morre após afogamento no Norte da Ilha

Foto: leitor Portal Norte da Ilha

Foto: leitor Portal Norte da Ilha

Um praticante de Kitesurf surf foi socorrido na tarde deste domingo (13), na praia da Daniela, Norte da Ilha de Florianópolis.

Segundo relato de testemunhas ao Portal "perto do pontal, avistaram um homem e notaram que ele caia e levantava, porém acharam que ele estava treinando, deu uns 10 minutos depois os amigos que estavam também praticando foram até ele e viram q ele estava afogado e sem consciência".

Além da equipe por terra, o helicóptero Arcanjo deslocou para o local com equipe especializada.

Leia também: O pedido desesperado de uma mãe: a história por trás do cartaz - Portal Norte da Ilha

Os profissionais realizaram trabalho de Ressuscitação Cardiopulmonar, porém sem sucesso e a vítima veio a óbito.

Veja abaixo o relato da ocorrência feita pelo Corpo de Bombeiros

"O homem de 40 anos foi retirado do mar por populares. No local, quando o CBMSC chegou, os populares estavam em procedimento de reanimação, sendo dado prosseguimento com o suporte avançado. Segundo relatos o masculino praticava Kite Surf quanto desequilibrou da prancha sendo carregado pela vela em arrastamento pelo mar. Outros praticantes do esporte estavam no local e auxiliaram no corte da vela e retirada da vítima da água, que já estava em PCR. Entre o início do afogamento e a retirada até a faixa de areia transcorreram, segundo populares, aproximadamente 30 minutos. Foram realizadas as manobras de RCP, porém sem sucesso, sendo declarado o óbito. Destaco que essa região é amplamente sinalizada considerando ser área não monitorada, bem como, apesar de aparentemente ser um local calmo, em algumas situações o Rio Ratones deságua próximo do Pontal e cria uma corrente forte que já ocasionou outros acidentes. Precisamos aguardar o laudo do IGP para verificar se a causa foi afogamento ou outra".




Aconteceu tá no Portal