Trato Pelo Capivari participa de evento comunitário neste sábado (12)

Programa Ambiental da CASAN estará presente na Ação de Cidadania promovida pela Associação de Moradores Renovação Ingleses e Santinho (AMORIS)

Fotos: Tito Pereira/Trato Pelo Capivari

Fotos: Tito Pereira/Trato Pelo Capivari

O Trato Pelo Capivari, Programa Ambiental da CASAN para o bairro de Ingleses, participará, neste sábado (11), de um evento comunitário no Norte da Ilha: a feira Ação de Cidadania, promovida pela Associação de Moradores Renovação Ingleses e Santinho (AMORIS)


O programa estará presente com equipe técnica e de mobilização social e comunicação, ficará à disposição para conversar sobre saneamento básico e distribuirá mudas de plantas, brindes, como camisetas e ecobags, água e materiais informativos.


Um dos objetivos do Trato Pelo Capivari é exatamente este: aproximar-se das comunidades locais, participando de eventos públicos, a fim de estreitar laços, ouvir demandas, divulgar a importância de se cuidar da destinação do esgoto produzido em cada imóvel e engajar as pessoas com o programa.


A Ação de Cidadania acontece no Parque Linear Ingleses, das 10h às 16h, e promoverá uma série de atividades gratuitas para a comunidade: emissão de RG, transferência de título de eleitor, Sine com vagas de emprego, Procon, aferição de pressão, corte de cabelo, orientação jurídica e atividades esportivas.



O programa– O Trato Pelo Capivari faz uma varredura nas ligações sanitárias de Ingleses, com o objetivo de limpar o Rio Capivari e regularizar os imóveis do bairro.

De segunda a sábado, técnicos do programa, executado pela ECHOA Engenharia, inspecionam casas, condomínios e comércios do bairro do Norte da Ilha, com base em agendamentos, e atendem denúncias de esgoto irregular.

A sede do programa está localizada na Rua Caminho do Sol, 142, aberta à população. O telefone para contato, agendamento de inspeção e denúncias de esgoto irregular é (48) 99123-1223 (WhatsApp).