Fim de semana marcado por homenagens ao policial Luiz Fernando

Foto: divulgação

Foto: divulgação

Após grande comoção devido ao falecimento em serviço do soldado Luiz Fernando de Oliveira, 35 anos, do 21º Batalhão de Polícia Militar, em Florianópolis, a PMSC promoveu um sirenaço e continências em todo o Estado na manhã de sábado, 12.

Durante as homenagens, as viaturas foram posicionadas lado a lado com o giroflex ligado, enquanto os policiais prestaram um minuto de continência ao colega e amigo que perdeu a vida precocemente. O episódio também foi lamentado por diversos órgãos públicos nas redes sociais durante o final de semana.

O militar foi morto ao atender uma ocorrência policial no bairro Ingleses, em Florianópolis, na tarde de sexta-feira, 11. A denúncia informava um homem em liberdade provisória em posse de um fuzil. Ao chegar no local para verificar a situação e entrar no terreno de uma casa para encontrá-lo, os policiais foram recebidos com uma rajada de fuzil, vindo a atingir o policial.

O autor dos disparos fugiu em seguida, logo após troca de tiro com a Polícia Militar. As buscas iniciaram imediatamente. Durante a madrugada de sexta-feira, 11, e sábado, 12, a PMSC realizou diligências na região do Norte da Ilha de Santa Catarina para a busca e prisão do suspeito de assassinato do policial do 21º BPM.

No amanhecer de sábado, após informações que o suspeito estava em área de mata, equipes de rastreadores do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) ingressaram no local, o que resultou em outro confronto armado com o homem, vindo este a ser atingido e falecer no local.

Com o autor dos disparos contra os policiais foi encontrado um fuzil AK 47, com três carregadores e farta munição. Além disso, uma pistola com dois carregadores com munições avulsas. O homem também estava em posse de R$ 93.600,00 em espécie.

O soldado Luiz Fernando ingressou na PMSC em 7 de outubro de 2013 e atualmente exercia suas funções no 21º Batalhão de Polícia Militar. Deixa esposa e uma filha de 7 anos. O velório foi realizado na manhã de sábado, 12, no Cemitério Jardim da Paz, em Florianópolis. O militar deixa um legado por ter sido um profissional dedicado, sempre compromissado com a ordem pública e segurança da sociedade catarinense.

Também prestaram homenagens ao soldado Luiz Fernando o Governo do Estado de Santa Catarina, a Polícia Civil, o Corpo de Bombeiros Militar, a Polícia Cientifica, a Polícia Penal, a Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal, a Guarda Municipal de diversas cidades, além de diversos órgãos públicos, familiares e amigos.

Acompanhantes Goiania