Escola desmente boato de ameaças de brigas entre alunos e junto com a PM garante segurança

Escola desmente boato de ameaças de brigas entre alunos e junto com a PM garante segurança

Pais e alunos da Escola Estadual Jacó Anderle no bairro Vargem Grande, Norte da Ilha em Florianópolis, foram surpreendidos por mensagens compartilhadas em redes sociais de supostas ameaças de brigas entre alunos.

Com receio da veracidade das mensagens, muitos pais não permitiram a ida dos filhos para a escola na manhã desta quinta-feira (24).

As aulas do turno da manhã foram comprometidas. A própria escola usou as redes sociais para orientar os pais. No primeiro comunicado a mensagem diz: "Atenção alunos e famílias boatos e fofocas vindas de redes sociais não oficiais não podem atrapalhar o bom andamento das aulas. Ausência implica em falta estamos apurando o ocorrido e tomando providências legais".


Logo em seguida, um novo post e alertando para uma página fake usada para criar pânico nos alunos

"Esta é a página fake que está espalhando o pânico entre os alunos. Já denunciada! Pais e responsáveis procurem saber se seus filhos estão seguindo essa rede precisamos nos resguardar.


O Portal Norte da Ilha tentou contato por telefone com a direção da escola, mas sem sucesso. No mais recente post a escola garante que tudo é boato e que a PM foi acionada para garantir a segurança dos alunos:

"Atenção comunidade escolar os boatos e rumores não podem atrapalhar a rotina da escola. A PM junto com a escola garantem a segurança dos alunos no dia de hoje. Portanto teremos aula normal à tarde e à noite já estamos averiguando os fatos e continuaremos buscando informações."