Como mostram as fotos da última quarta-feira (29), os postes estão localizados próximos a curvas e representam risco de acidentes.
Denominado pela Prefeitura de Florianópolis como Operação Asfaltaço, o programa de pavimentações de ruas passou recentemente pela rua do Lamim, entre Jurerê Tradicional e Canasvieiras no Norte da Ilha.
A tão sonhada camada asfáltica custou R$ 1.943.371,35, segundo a placa fixada no local e tem 1,6 km. Mas o que chama atenção é uma situação, no mínimo, estranha. Quase no meio da via há dois postes de energia da Celesc!
Como mostram as fotos da última quarta-feira (29), os postes estão localizados próximos a curvas e representam risco de acidentes. A via não possui acostamento, o asfalto é estreito e sinuoso.
A "solução" foi colocar placas que alertam para tráfego em meia pista.
Flagramos um ciclista trafegando quase no meio da via.
COMO UMA OBRA É ENTREGUE ASSIM?
Em nota ao Portal Norte da Ilha, a "Prefeitura de Florianópolis diz que já entrou com pedido de realocação dos postes na Celesc e já realizou o pagamento desse serviço. A administração municipal aguarda agora, que a Celesc realize essa readequação".
Questionamos a Prefeitura se a solicitação foi feita antes do início da obra, e a resposta afirma que: "Foi feito em tempo hábil a realização desse serviço. Tanto que já entramos com o pedido e pagamos. "
Em contato com a assessoria da Celesc, a empresa informou que solicitações devem ser feitas antes do início das obras e não depois, por isso ainda não realocou os postes porque envolve projeto e depois execução.
"A Celesc informa que os dois postes localizados na rua do Lamim, entre Canasvieiras e Jurerê, serão realocados até 15 de fevereiro. É importante salientar que a demanda foi formalizada pela prefeitura no dia 19 de dezembro. A partir disso, a Celesc teria 30 dias para elaboração do projeto, o qual foi concluído e aprovado dia 26 de dezembro, antes do prazo legal. Após este, seriam 120 dias para a realização do trabalho, portanto, podendo ser legalmente executado até meados de abril. A Celesc ainda reforça que as solicitações para reinstalação de postes deverão ser sempre realizadas com 180 de antecedência do início da obra".
Somos o PORTAL NORTE DA ILHA o seu Portal de Notícias! #portalnortedailha