Inacreditável: No meio do 'asfaltaço' tem um 'postaço', ou melhor dois! Veja o que dizem Prefeitura e Celesc

Como mostram as fotos da última quarta-feira (29), os postes estão localizados próximos a curvas e representam risco de acidentes.

Poste ocupa uma das faixas da via. Foto Portal Norte da Ilha

Poste ocupa uma das faixas da via. Foto Portal Norte da Ilha

Denominado pela Prefeitura de Florianópolis como Operação Asfaltaço, o programa de pavimentações de ruas passou recentemente pela rua do Lamim, entre Jurerê Tradicional e Canasvieiras no Norte da Ilha.

A tão sonhada camada asfáltica custou R$ 1.943.371,35, segundo a placa fixada no local e tem 1,6 km. Mas o que chama atenção é uma situação, no mínimo, estranha. Quase no meio da via há dois postes de energia da Celesc!

Como mostram as fotos da última quarta-feira (29), os postes estão localizados próximos a curvas e representam risco de acidentes. A via não possui acostamento, o asfalto é estreito e sinuoso.

A "solução" foi colocar placas que alertam para tráfego em meia pista.

Flagramos um ciclista trafegando quase no meio da via.


COMO UMA OBRA É ENTREGUE ASSIM?

Em nota ao Portal Norte da Ilha, a "Prefeitura de Florianópolis diz que já entrou com pedido de realocação dos postes na Celesc e já realizou o pagamento desse serviço. A administração municipal aguarda agora, que a Celesc realize essa readequação".

Questionamos a Prefeitura se a solicitação foi feita antes do início da obra, e a resposta afirma que: "Foi feito em tempo hábil a realização desse serviço. Tanto que já entramos com o pedido e pagamos. "

Em contato com a assessoria da Celesc, a empresa informou que solicitações devem ser feitas antes do início das obras e não depois, por isso ainda não realocou os postes porque envolve projeto e depois execução.

"A Celesc informa que os dois postes localizados na rua do Lamim, entre Canasvieiras e Jurerê, serão realocados até 15 de fevereiro. É importante salientar que a demanda foi formalizada pela prefeitura no dia 19 de dezembro. A partir disso, a Celesc teria 30 dias para elaboração do projeto, o qual foi concluído e aprovado dia 26 de dezembro, antes do prazo legal. Após este, seriam 120 dias para a realização do trabalho, portanto, podendo ser legalmente executado até meados de abril. A Celesc ainda reforça que as solicitações para reinstalação de postes deverão ser sempre realizadas com 180 de antecedência do início da obra".

Poste ocupa uma das faixas próximo a uma curva - Foto Portal Norte da Ilha

Ciclista trafega sobre a via e se depara com o poste - Foto Porlal Norte da Ilha

Somos o PORTAL NORTE DA ILHA o seu Portal de Notícias! #portalnortedailha