Florianópolis inicia ações para diminuir os efeitos da maré alta

Foto: divulgação PMF

Foto: divulgação PMF

A partir das 2h da manhã desta segunda-feira (13) a Prefeitura de Florianópolis dará início a um plano de ações para minimizar os efeitos da maré alta na cidade.


"Embora seja um fenômeno natural inevitável, vamos atuar para tentar diminuir as consequências e proteger as pessoas mais atingidas", diz o prefeito Topázio Neto.


No domingo a maré superou em 70 cm a maré esperada, que já era alta, provocando alagamento e interrupção de diversas vias. A tendência é que ocorra nova alta nesta segunda.


Por isso a Defesa Civil e a Guarda Municipal iniciaram os preparativos para comunicação de risco, alertando a população para a ocorrência; identificação de rotas alternativas para o trânsito; monitoramento dos pontos sensíveis, principalmente Morro das Pedras e Campeche.


Além disso a Guarda Municipal rá Intensificar a comunicação de orientações de trânsito em tempo real pelas redes sociais (twitter) e, for o caso, deixar guinchos em pontos estratégicos para desobstrução de vias e socorro a veículos.


A Secretaria de Infraestrutura irá mobilizar recursos para intervenção imediata em caso de danos com impacto sobre mobilidade.

Em caso de emergência ligue 153 ou 199.