Família de argentinos é resgatada durante a noite após se perder em trilha no Norte da Ilha

O Portal Norte da Ilha é o Portal de Notícias líder da região

Foto: divulgação

Foto: divulgação

Na noite de quarta-feira, 21, equipes do 21º Batalhão de Polícia Militar (BPM), com apoio de equipes do Corpo de Bombeiros Militares de Santa Catarina (CBMSC), resgataram quatro pessoas de uma mesma família de cidadania argentina, que se perderam um uma trilha na praia do Santinho.

Os militares foram acionados pela Central de Operações da Polícia Militar (COPOM) por volta das 22 horas, para verificar uma ocorrência em que uma família estava perdida em uma trilha, com sinais de desidratação e uma criança de dois anos com sinais de hipotermia. A família informou que estava em uma área de mata densa e que ouvia o barulho do mar.

Rapidamente foi formada uma equipe de resgate no local, que tentou localizar as vítimas com uso de drone, que não foi possível obter o local onde os turistas estavam. A equipe formada, entrou pela trilha e após 2:30 horas de buscas, foi possível ouvir pedidos de socorro.

Na seqüência, a família foi localizada e recebeu os primeiros socorros da equipe de busca, que após estabelecer a situação, iniciou o caminho de retorno até a praia, que durou cerca de três horas devido ao terreno e estado físico da família.

Por fim, a família foi resgatada e encaminhada para avaliação médica e liberados na seqüência, sem lesões graves.