Tragédia: incêndio nos Ingleses resulta em morte de idoso de 65 anos

O Portal Norte da Ilha é o Portal de Notícias líder da região

Foto: divulgação

Foto: divulgação

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) atendeu a uma ocorrência de incêndio em uma residência de contêiner na tarde de hoje, por volta das 13h15, na Rua dos Pinheiros, no bairro Ingleses do Rio Vermelho, em Florianópolis. O incêndio ocorreu em uma estrutura composta por dois contêineres sobrepostos, sendo a parte superior utilizada como kitnet e refeitório, e a inferior como depósito de materiais.


De acordo com as informações preliminares, acredita-se que o fogo tenha se iniciado na kitnet enquanto um homem de aproximadamente 65 anos estava cozinhando. Infelizmente, ele não conseguiu sair do local, uma vez que as chamas bloquearam a única saída, sendo encontrado sem vida pelos bombeiros.


Equipes do CBMSC dos quartéis de Canasvieiras, Barra da Lagoa e Trindade foram acionadas e prontamente se dirigiram ao local. Os bombeiros realizaram um intenso combate às chamas e conseguiram controlar o incêndio, evitando que se alastrasse para as residências vizinhas. Além disso, foram realizadas ações de resfriamento e ventilação para garantir a segurança do local.


Diante do trágico ocorrido, o Instituto Médico Legal (IML) da Polícia Científica foi acionado para realizar a perícia no corpo do homem. As investigações sobre as causas exatas do incêndio estão em andamento, e será verificado se houve alguma negligência ou irregularidade que possa ter contribuído para o acidente.


O CBMSC reforça a importância da prevenção e da conscientização sobre medidas de segurança contra incêndios. É fundamental que as residências estejam equipadas com alarmes de incêndio, extintores de fácil acesso e rotas de evacuação desobstruídas. Além disso, é necessário realizar manutenções regulares nos sistemas elétricos, conexões de gás e dispositivos de aquecimento, a fim de evitar possíveis riscos de incêndio.