Em Buenos Aires transporte coletivo implanta câmeras térmicas que medem temperatura dos passageiros

Tecnologia no país vizinho pode ser uma alternativa para ser adotada em SC

La cámara térmica es de una empresa tecnológica china - Foto Infobae

La cámara térmica es de una empresa tecnológica china - Foto Infobae

Empresas de transporte coletivo de Buenos Aires instalaram câmeras térmicas que medem a temperatura dos passageiros.

Segundo o site infobae, as câmeras foram incorporadas em algumas unidades em etapa de teste. Com o sistema as autoridades monitoram se a pessoa está com febre e se os passageiros usam máscaras.

As câmeras térmicas foram lançadas recentemente pela Dahua Technology e se destacam por sua velocidade em medir a temperatura: elas monitoram em meio segundo, aproximadamente cinco vezes mais rápido que o termômetro tradicional.

"Ela também incorpora um diferencial exclusivo: detecta se as pessoas usam máscaras ou não e aciona um alarme se elas não tiverem", explica Juan Pablo Coletti, diretor de parceiros estratégicos internacionais da Dahua Technology na América Latina.

Segundo o vice-chefe do governo de Buenos Aires, Diego Santilli, "muito inovador e tecnológico. Eu vim para parabenizar e agradecer. Estamos trabalhando para encontrar um equilíbrio entre atendimento e protocolo absoluto. Temos 170 ônibus e atendemos 70.000 pessoas por linha por dia, por dia. Essa solução nos permitirá evitar possíveis contágios a bordo de nossas unidades. Temos a tranqüilidade de fornecer aos motoristas e passageiros a tecnologia mais atual disponível para viajar com segurança ", afirmou Javier López, diretor da Linha 39."

A reportagem completa você pode ler AQUI

Acompanhantes Goiania