A Polícia Civil de Santa Catarina cumpriu nesta sexta-feira (11), mandados de busca e apreensão e de prisão em Florianópolis e apreendeu um veículo modelo BMW X3. A ação aconteceu nos Ingleses, Norte da Ilha, durante operação em apoio à Polícia Civil do Rio Grande do Sul.
A investigação da PCRS combate os crimes de organização criminosa, lavagem de capitais, roubo e furto de veículos, adulteração de sinais identificadores, receptação e uso de documentos falsos.
Atuaram na ação no Norte da Ilha policiais civis da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC/PCSC).
O grupo criminoso investigado pela Polícia Civil do RS agia nas cidades gaúchas de Porto Alegre, São Leopoldo, Sapucaia do Sul, Alvorada, Tramandaí e Cidreira, e em SC na Capital catarinense.
A Polícia Civil apurou que os lucros auferidos indevidamente pelos integrantes da quadrilha eram divididos por todos integrantes da organização criminosa, de acordo com a tarefa realizada por cada criminoso.
Foram cumpridas no RS e em SC 50 ordens judiciais entre mandados de busca e apreensão, prisão, sequestro de veículos e bloqueio de contas bancárias.
Os mandados judiciais foram deferidos pela 17° Vara Criminal do Foro Central da Capital gaúcha (competente para o processo e julgamento de delitos envolvendo organizações criminosas e lavagem de capitais), após parecer favorável da Promotoria de Justiça Especializada do Ministério Público Estadual