Blitz flagra novas ligações irregulares de esgoto no Norte da Ilha

Fotos: Diego Berselli/Floripa Se Liga Na Rede

Fotos: Diego Berselli/Floripa Se Liga Na Rede

A força-tarefa do Grupo Sanear Floripa – formada por fiscais e técnicos da Vigilância em Saúde, Floram, Casan, Secretaria de Infraestrutura (PMF) e ECHOA Engenharia, empresa responsável pelo Floripa Se Liga Na Rede – deu início aos trabalhos semanais de fiscalização


Na manhã de terça-feira (19/01), condomínio localizado na Serv. Anna Luísa Conceição, no bairro Rio Vermelho, sofreu lacre de ligação clandestina. Ainda que os testes não pudessem comprovar a origem precisa do efluente, havia esgoto na rede de drenagem pluvial em frente ao imóvel, daí a necessidade de interromper o fluxo da tubulação.


LEIA TAMBÉM: Lixo acumulado se espalha por ruas alagadas no Norte da Ilha - Portal Norte da Ilha



Ainda no Norte da Ilha, a chuva e a maré alta impediram a fiscalização de um comércio na Estrada Dom João Becker, no Santinho. A conclusão dos testes foi marcada para esta quinta-feira (21/01), mas, devido às fortes chuvas na cidade, a operação teve de ser cancelada.


Blitz Sanear – A Blitz Sanear é uma força-tarefa da Prefeitura Municipal de Florianópolis e da Casan, realizada por meio do Grupo Sanear Floripa, com o objetivo de fiscalizar ligações irregulares de esgoto que causem prejuízos ao meio ambiente e à saúde pública.


Com mais de 110 ações semanais realizadas desde outubro de 2018, a Blitz Sanear já inspecionou residências, imóveis comerciais, shopping centers, hotéis, restaurantes, pousadas, condomínios e edifícios em mais de 30 localidades de Florianópolis. Na semana passada, o grupo fez operações nos bairros Campeche, Canasvieiras, Ingleses e Cachoeira do Bom Jesus.


#PORTALNORTEDAILHA