Mesmo sem carnaval, policiamento será reforçado no Norte da Ilha

Foto: divulgação / PM

Foto: divulgação / PM

As festividades de carnaval foram alteradas em todo o Brasil, o que não foi diferente na capital catarinense. Em Florianópolis, todos os desfiles e blocos públicos foram cancelados em consequência da pandemia. No Norte da Ilha, apesar da previsão de redução no número de turistas comparado aos anos anteriores, o 21º Batalhão de Polícia Militar (BPM) seguirá com a operação Carnaval visando a tranquilidade e segurança dos cidadãos.


Entre os dias 12 e 16 de fevereiro, o policiamento será intensificado em diversos pontos, com escalas extras do efetivo orgânico, além dos policiais do reforço da Operação Veraneio. Ao todo, mais de 200 policiais militares estarão trabalhando diariamente nos cinco dias de carnaval.



A primeira alteração serão o aumento das barreiras policiais nos principais bairros, para controle de entrada e saída de veículos. As ações de Lei Seca, para coibir motoristas embriagados de transitar, serão itinerantes em horários e locais diversos. Dos dias 12 a 19 de fevereiro, o policiamento também auxiliará a Superintendência de Serviços Públicos (SUSP) da prefeitura de Florianópolis nas fiscalizações de ambulantes.


Para o comandante do 21º BPM, tenente-coronel Pablo Neri Pereira, "apesar das condições adversas em virtude da pandemia, devemos manter o foco na segurança dos bairros e dos pontos turísticos no Norte da Ilha através das operações policiais durante todo período de carnaval", finalizou.


#PORTALNORTEDAILHA