A cadela e a lagartixa, uma amizade improvável

Veja a história dessa amizade que já dura mais de um ano

A cadela e a lagartixa, uma amizade improvável

Esta é a Nina, uma cadela SDR (Sem raça definida), que foi adotada há cinco anos por uma família. Ela foi encontrada em uma praia de Florianópolis, Santa Catarina e após seguir a família que a agradou na praia foi acolhida. Hoje, a cadela é o "xodó" de todos na casa, e divide espaço com outros dois cães, uma outra cadela SDR(também adotada da rua) e um Cocker. Todos se dão muito bem, apesar da Nina deixar claro que é ela quem manda "no pedaço", Mas, a "durona" é na verdade de coração mole. Todas as noites ela se debruça em frente uma parede externa da casa e fica a observar.

Observar o que?

A sua amiga lagartixa. Isso mesmo, noite após noite, a Nina fica horas admirando os passos da lagartixa. Nada tira a sua atenção, nem mesmo os petiscos, que ficam de lado. A lagartixa costuma passear próximo a uma lâmpada onde caça os insetos.

A tutora da cadela conta que essa amizade começou há um ano, e se repete todas as noites.

"Ela fica irritada quando a lagartixa não aparece, fica inquieta, como se a gente tivesse culta. É o passa tempo preferido dela", contou a mulher.

A cadela só deixa o local quando é chamada para entrar, mas no outro dia, no mesmo horário, lá está ela de novo admirando a sua amiga improvável.



LEIA TAMBÉM:

Cadela andou por dez dias até encontrar homem que conheceu na praia, entenda

Acompanhantes Goiania