Aulas de surf em Florianópolis beneficiam mais de mil crianças e jovens

Fotos: divulgação PMF

Fotos: divulgação PMF

O Surf proporciona o conhecimento de tradições do mar, o desenvolvimento de habilidades, hábitos de vida mais saudáveis e, ainda, melhora o bem-estar e a qualidade de vida. Para incentivar ainda mais o esporte tradicional da cidade e buscar novas oportunidades para crianças e jovens de comunidades carentes, a Prefeitura de Florianópolis oferece aulas gratuitas na piscina pública localizada na passarela da cidadania.


Mesmo em uma piscina sem ondas, os jovens e crianças aprendem como ficar em pé em cima da prancha, remadas e, até algumas manobras que fazem parte da técnica de iniciação. As aulas acontecem todas segundas e quartas-feiras, das 13h às 16h20. Transporte e alimentação a base de frutas são disponibilizados. Ao todo são atendidas 1.200 crianças que abrangem vários bairros da capital.


"Era uma piscina construída há mais de uma década que nunca havia sido utilizada. Reformamos, colocamos cobertura e aquecimento e veja só: como o espaço pode transformar vidas", disse o prefeito Gean Loureiro.



Sobre a Piscina Pública da Passarela Nego Quirido


Depois de 10 anos abandonada, a Piscina Pública foi reformada com a proposta de servir como área de lazer para crianças e jovens de comunidades. A piscina foi entregue por antigas gestões no ano de 2009 e, desde então, não foi utilizada. O espaço ficou a céu aberto, sem funcionamento e se deteriorando com o passar dos anos. A obra de revitalização passou pelo processo de limpeza e reestruturação e, há aproximadamente três anos, podemos ver a piscina semiolímpica, com 25 metros de comprimento e 20 metros de largura com espaço de convivência e lazer para todas as comunidades de Florianópolis. A estrutura conta ainda com cobertura metálica, isolamento térmico e acústico, revestimento com Blindex nas laterais e quatro bombas de climatização para o aquecimento da água que permite a utilização da piscina em diversos períodos do ano, com muito mais conforto. "Bastou ideias, boa vontade e bastante esforço da nossa parte. O avanço social que conseguimos com a revitalização da piscina pública é inimaginável. Sem dúvida essa integração entre crianças e jovens de diversos bairros é o melhor caminho para um futuro digno", ressalta o Secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Ed Pereira.