Esposa acusada de matar ex-comandante da PM do Norte da Ilha é inocentada

Foto: arquivo pessoal - Divulgação

Foto: arquivo pessoal - Divulgação

Em sessão do Tribunal do Júri da comarca da Capital, encerrada na noite de quinta-feira (5/8), a mulher acusada do assassinato de seu marido - um coronel da reserva da Polícia Militar de Santa Catarina - foi absolvida pelo Conselho de Sentença.


A decisão se consubstanciou no momento em que os jurados, por maioria, responderam positivamente ao quesito "o jurado absolve a acusada?", em relação ao delito imputado na inicial.


Diante desse quadro, coube ao juiz Emerson Bertemes julgar improcedente a denúncia e, em consequência, absolver a acusada da imputação criminal pela qual foi pronunciada. A tese de legítima defesa prevaleceu para o júri.

Ele também determinou, ao encerrar a sessão, a expedição de alvará de soltura para a mulher (Ação Penal n. 00076190520198240023).


Silvio Gomes Ribeiro foi encontrado morto em seu apartamento no bairro Estreito, em Florianópolis.



O CASO

O crime foi em 22/05/2019. O ex-comandante do 21º BPM (Batalhão da Polícia Militar)conforme o laudo pericial, apresentava um corte no pescoço, no pulso e também fraturas cranianas. Ele foi atingido com um haltere na cabeça.


Após o registro da ocorrência, atendida por policiais civis da 4ª Delegacia de Polícia da Capital e da Delegacia de Homicídios após um chamado feito pela própria esposa, Tânia Zapelline Ribeiro, confessou o assassinato.