Frustração? Costa troca Smeralda por Diadema na temporada 2021/22 no Brasil, entenda!

Frustração? Costa troca Smeralda por Diadema na temporada 2021/22 no Brasil, entenda!

A Costa Cruzeiros acaba de anunciar a substituição do navio Costa Smeralda pelo Costa Diadema na temporada brasileira 2021/2022. Segundo a armadora, a substituição ocorre em função da pandemia, que resultou em uma recente aprovação da temporada. "O curto espaço de tempo não permitiu a conclusão das operações para garantir o abastecimento do combustível GNL (Gás Natural Liquefeito), apesar de todos os esforços e da cooperação das autoridades", informa a Costa.

A Costa destaca que o Costa Diadema chega ao Brasil em 20 de dezembro de 2021 e realizará o mesmo itinerário e datas previamente estabelecidas para o Costa Smeralda – com cruzeiros de sete noites, saindo de Santos (SP) ou de Salvador (BA). Da mesma maneira, todas as ações comerciais e promoções definidas para o Costa Smeralda serão convertidas para o Costa Diadema, como o Esquenta Blue Friday.

"Todos os clientes e agências impactados pela alteração do navio serão informados pela Costa Cruzeiros. Além do Costa Diadema, um segundo navio da frota Costa, o Costa Fascinosa, estará operando na região conforme planejado, abrindo a temporada a partir de 29 de novembro", informou a companhia.

A armadora italiana informa ainda que o Costa Toscana, está confirmado para a temporada 2022/2023 na América do Sul, assim como o Costa Favolosa e o Costa Fortuna. Além da presença na região do Costa Deliziosa e Costa Luminosa em roteiros especiais, como o cruzeiro de Volta ao Mundo e o Grand Cruise.

O Costa Diadema

O Costa Diadema oferecerá aos hóspedes brasileiros a melhor experiência de cruzeiro em sua estreia na América do Sul. Apelidado de Rainha do Mediterrâneo, o transatlântico reúne obras de arte que remetem ao universo das pedras preciosas, das jóias arquitetônicas e das rainhas. O navio oferece 1862 cabines, 19 decks e 132.500 toneladas.

Com 1862 cabines, 19 decks e 132.500 toneladas, o Costa Diadema tem a curadoria artística de Casagrande & Recalcati, com mais de 7 mil objetos de arte, reproduções e serigrafias em exposição. As obras foram criadas por 41 artistas que, por meio de pinturas, fotografias e esculturas, retratam o tema da realeza. O Costa Diadema exibe ainda 190 peças de arte originais espalhadas pelas suítes do navio, pelas escadas e na entrada do teatro