Turista argentina leva "bronca" ao recolher filhotes de pássaros em praia do Norte da Ilha

O correto seria ter deixado as aves onde estavam, pois, os piru-piru fazem ninho diretamente na areia das praias e os pais sempre voltam para alimentar os filhotes

Os piru-piru são aves costeiras limícolas

Os piru-piru são aves costeiras limícolas

A R3 Animal foi surpreendida na manhã desta terça-feira, ao receber dois filhotes de piru-piru (Haematopus palliatus) dentro de uma caixa de papelão. As aves foram deixadas na Polícia Militar Ambiental por uma família argentina, que encontrou os filhotes na Praia do Moçambique e achou que deveria resgatá-los. Mas o correto seria ter deixado as aves onde estavam, pois, os piru-piru fazem ninho diretamente na areia das praias e os pais sempre voltam para alimentar os filhotes. (VEJA O VÍDEO ABAIXO)


A equipe de campo transportou os filhotes para o ponto da Praia do Moçambique indicado pela turista e encontrou os pais, devolvendo os filhotes.

Fique atento, nesta época do ano, os piru-piru estão na estação reprodutiva e fazem ninhos nas dunas e restingas. Caso encontre filhotes, não os retire do local.
.
Os piru-piru são aves costeiras limícolas com ampla distribuição por toda a América. Também é conhecido no Brasil como baiacu, batuíra-do-mar-grosso, bejaqui, cã-cã-da-praia e ostraceiro. Possuem as pernas longas, bicos e pálpebras vermelhas e a íris amarela. Alimentam-se de moluscos bivalves, cracas e invertebrados costeiros.

IMPORTANTE:

Caso encontre um mamífero, ave ou tartaruga marinha debilitada ou morta na praia, ligue 0800 642 3341. Sua ajuda é fundamental para salvar vidas!

Acompanhantes Goiania