Consulado argentino e Polícia Civil tratam ações para a temporada, principalmente em Canasvieiras

Foto: divulgação

Foto: divulgação

A Polícia Civil de Santa Catarina e o Consulado da República Argentina em Florianópolis realizaram uma reunião sobre o início da temporada de verão 2021/2022.

Foram tratados temas como o fluxo turístico para o verão; as atribuições e organização institucional da Polícia Civil; o estabelecimento de canais de contato entre as instituições; o intercâmbio de policiais; e demais situações comuns ao dia-a-dia consular e da Polícia Civil que envolvam o atendimento a argentinos, tanto turistas quanto residentes em Santa Catarina. O encontro aconteceu na sexta-feira (17), no Consulado da Argentina, em Florianópolis.

Estiveram presentes a diretora de Polícia da Grande Florianópolis, delegada de polícia Michele Alves Correa Rebelo; o titular da Delegacia de Proteção ao Turista (DPTUR), delegado de polícia Renan Scandolara e o psicólogo Policial José Carlos Ramos de Oliveira, lotado junto à DPTUR. Pelo Consulado participaram o Cônsul Federico Eugenio Costa e o Cônsul-Adjunto Lisandro Parra.

De acordo com a delegada de polícia Michele Alves Correa Rebelo, a Polícia Civil está atenta à movimentação turística estrangeira para esta região, sobretudo diante do reinício de voos internacionais do país vizinho à capital catarinense, o que reforça a aproximação entre as instituições. Segundo o delegado de polícia Renan Scandolara, a interlocução com consulados visa ao melhor atendimento do estrangeiro que se encontra em Estado, possibilitando que o serviço policial civil seja prestado em atenção às atribuições consulares.