Veja como foram os atendimentos prestados por conta do ciclone durante esta manhã

Foto: divulgação / CBMSC

Foto: divulgação / CBMSC

Na manhã desta quarta-feira, 10, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) registrou 93 ocorrências relacionadas diretamente com a situação climática, especificamente no litoral catarinense.

Até às 11 horas da manhã a corporação registrou 07 desabrigados, 05 desalojados e 04 pessoas que necessitaram de atendimento.

Situação atual

No momento a equipe da Força-Tarefa (FT) 04, do Batalhão do CBMSC em Criciúma está ativada, atuando na região, principalmente nos municípios de Criciúma e Forquilhinha.

As outras FTs do litoral estão em sobreaviso, exceto a FT 07, do Batalhão do CBMSC em Itajaí, que já está em prontidão, ou seja, os militares estão prontos no quartel para ativação a qualquer momento.

Chuva em Florianópolis: atualização das 12h de 10 de agosto

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Defesa Civil Municipal, informa que o alerta sobre o cenário meteorológico divulgado no começo da semana se confirmou, trazendo ventos fortes e chuvas persistentes nas últimas horas. Desde o início das precipitações, já foram registrados mais de 200 mm, acumulado que já supera a média histórica do mês de agosto na cidade, que é de 86 mm.

O ciclone extratropical que está atuando no Litoral de Santa Catarina tem causado ventos fortes e alagamentos por toda a cidade de Florianópolis. Ao longo desta quarta-feira, 10 de agosto, a chuva deve seguir intensa e as rajadas de vento podem atingir até 100 km/h durante a tarde. O tempo começa a mudar só depois das 22h, quando o ciclone deve se afastar da costa.