Após denúncia do Portal Norte da Ilha, estrutura de radar abandonado é retirada no Rio Vermelho

Técnicos da Secretaria de Infraestrutura estiveram no local, na SC 406, próximo à entrada da Praia do Moçambique, para realizar o trabalho de retirada dos equipamentos.

Radares nunca utilizados colocavam em risco a segurança na SC 406

Radares nunca utilizados colocavam em risco a segurança na SC 406

O Portal Norte da Ilha está há menos de dois meses no ar e já vem colaborando ativamente com a comunidade. Após veiculação de reportagem exclusiva: Estrutura de radar desativado põe em risco a segurança de motoristas, pedestres e ciclistas, na manhã desta sexta-feira (03), técnicos da Secretaria de Infraestrutura estiveram no local para realizar o trabalho de retirada dos equipamentos. Os radares ficavam na SC 406, próximo à entrada da Praia do Moçambique, e nunca entraram em operação.

Desde que a reportagem foi publicada (VEJA AQUI), nossa equipe mantém contato com a assessoria do órgão responsável. Na primeira vistoria realizada dia 20/12, os técnicos confirmaram o risco da estrutura cair, mas não foi possível removê-la em razão da presença de abelhas. Nesta manhã, com os equipamentos necessários, foi feita a remoção do enxame e depois o corte das estruturas metálicas.

Nas imagens (fotos) dá para ver a total deterioração dos equipamentos.

A denúncia partiu do presidente da Associação de Moradores do Rio Vermelho, João do Bericó e foi abraçada pelo jornalismo do Portal Norte da Ilha.



Acompanhantes Goiania