Com três operações na semana, Blitz Sanear flagra e pune casos de crime ambiental em Ingleses e Cachoeira do Bom Jesus
Força-tarefa da Prefeitura Municipal de Florianópolis (PMF) e da Casan lacrou ligações clandestinas e multou por crime ambiental, nesta semana, imóveis com esgoto irregular em Ingleses e na Cachoeira do Bom Jesus, após dezenas de fiscalizações nos dois bairros do Norte da Ilha.
Com operações de segunda a quarta-feira, a Blitz Sanear iniciou os trabalhos da semana na Cachoeira do Bom Jesus. Dos sete imóveis fiscalizados no último dia de abril, cinco mostraram-se irregulares a partir dos testes realizados pela equipe. Uma casa na Rua Maria Marta dos Santos apresentava extravasor de fossa conectado à rede de drenagem pluvial – ligação irregular imediatamente lacrada, com o responsável sendo multado por crime ambiental.
A Floram também multou, nesta ação de segunda-feira, um imóvel misto flagrado com esgotos de máquina de lavar roupas e vaso sanitário despejados em manancial em frente ao local, na Rua Ovídio Zierke. Outras três propriedades irregulares – localizadas nos dois endereços citados e na Rua Leonel Pereira – foram notificados e receberam prazo para regularizar suas ligações sanitárias.
No dia seguinte (1°), também na Cachoeira do Jesus, a força-tarefa notificou cinco dos seis imóveis fiscalizados, todos na Rua Ovídio Zierke, dando-lhes prazo de 15 dias para correção das irregularidades.
A Blitz Sanear – formada por fiscais e técnicos da Vigilância Sanitária, Floram, Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SMMA/PMF), Casan e ECHOA Engenharia, empresa responsável pelo Floripa Se Liga Na Rede – finalizou a semana com operação em Ingleses, na quarta-feira (2) pré-feriado.
Um condomínio na Servidão Fermino Severino Sagaz com extravasor de fossa conectado à rede pluvial teve – da mesma forma que a casa na Cachoeira do Bom Jesus, no primeiro dia de ações – a ligação lacrada no ato e o responsável multado por crime ambiental.
#PORTALNORTEDAILHA