Bombeiros chegam ao sexto dia de combate as chamas no Parque do Rio Vermelho

No total foram 43 pessoas trabalhando, em sua maioria bombeiros, com suporte da Polícia Militar Ambiental, Instituto do Meio Ambiente e Comcap.

Bombeiros chegam ao sexto dia de combate as chamas no Parque do Rio Vermelho

Durante toda esta segunda-feira, 16, as equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina trabalharam para a extinção do principal foco remanescente de incêndio no Rio Vermelho.

Este foco, um dos principais e que estava no lado direito, entre a praia e o camping do Rio Vermelho foi extinto no final da tarde. Durante o dia foram feitos aceiros – técnica de combate realizada com maquinário, para que o fogo não se alastre, além do combate com água e abafadores.

No total foram 43 pessoas trabalhando, em sua maioria bombeiros, com suporte da Polícia Militar Ambiental, Instituto do Meio Ambiente e Comcap. Foram utilizadas duas retroescavadeiras grandes, uma da Comcap e outra do IMA, além da mini retroescavadeira do 1º Batalhão de Bombeiros Militar, que conseguiu chegar a locais de maior dificuldade.

Desde ontem, domingo, 15, participam duas equipes de Forças-Tarefa a 01, de Florianópolis e a 13, de Balneário Camboriú, que são as equipes do CBMSC acionadas para casos extremos. Também foi utilizado o drone.

Neste momento chove fraco na região, o que já auxilia no resfriamento do solo, porém é necessário que aumente a intensidade das chuvas, para a extinção completa.

As equipes do 1º Batalhão de Bombeiros Militar, de Florianópolis, seguem no local monitorando o Parque Estadual do Rio Vermelho.



Acompanhantes Goiania